Monday, February 05, 2007

... (quando tudo é luz)

Eu vou morrer. Todo mundo morre um dia. Mas eu não esperei até esse dia pra perceber que a vida é uma brincadeira sem graça. Às vezes você toma um owned da vida; descobre que aquele castelo que você construiu no horizonte era exatamente do tamanho que você o via da sua casa. Porque você só precisava estender a mão. Porque se a felicidade fosse o horizonte da sua vida, ela só estaria presente em suas janelas.
Das substâncias temos as moléculas, delas os átomos, e destes temos os prótons, nêutrons e elétrons, que se resumem a quarks. Nao sei exatamente o que vem depois, mas dizem que no fim há a energia (que você pode chamar do que achar melhor).
A fim de entender um ou outro, temos por habito metaforizar a vida com o universo ao redor; o que acontece dentro e o que acontece fora. Então vamos la. Tudo que é grande é menos sólido do que parece. Um casamento não e sólido; os primeiros beijinhos da manhã e os sorrisos trazidos pela lembranca e o olhar são.
Palita, os quarks são o maior presente que poderiamos receber! Os quarks são a areia do castelo que se transformou em montanha, que se transformou em planície, que virou um vale onde corre um rio. Os meus, sao a limonada que tomo de madrugada, achar bons ângulos para observar meu jardim (de modo que ele pareça grande e bonito), tomar banhos demorados, e ouvir músicas que me façam chegar ao meu destino com minhas próprias asas. Esses momentos são como as luzes vacilantes dos vaga-lumes que não nos permitem notar o pântano lamacento e escuro ao redor. Mas e quando tudo é luz? Digo-te que quando tudo é luz, até as grandes coisas passam a ser sólidas e indivisíveis. Você sabe quando tudo é luz, Talitinha?
A sombra compensa a luz, e por isso enxergamos. Se fosse tudo luz, seríamos cegos. O amor é cego. Deve ser por isso que só consigo ver você.
______________________________________________

6 comments:

Unknown said...

Você não entendeu que essas pequenas coisas que nos fazem sorrir com satisfação são os grão de areia que usamos pra construir o santuário depois que o mar levou o castelo?
Isso é a felicidade, e eu estou mostranto ela pra você!
Você vai ter essas partículas de felicidade para sempre.
...
Tudo isso porque minha inteligência é uma máscara para a minha covardia; tudo isso porque eu queria compartilhar um desses pequenos momentos com você.
Um beijo pra guardar e usar pra me aquecer no frio, até meu último inverno.

Anonymous said...

fantástico fantástico
clap clap clap

Eu não sei nem o elogio que você merece
você é grande demais para os elogios!

esse é um dos blogs q mais gosto na internet, os textos são emoção à flor da pele
me surpreende sempre que penso já ter se esgotado sua criatividade
perfeito
genial

quero um livro com esses posts, ok?
onde posso adquirí-lo?

brincadeiras à parte
foi fantástico mais uma vez

Anonymous said...

Eu gosto das tuas nuances.
Sutil como o nada.

A reticência solta é como um pássaro livre... Não acha?
(...) Private.

Anonymous said...

Sempre criativo ^^
E lindo o texto

Mademoiselle said...

Uma raiva, um ódio...

Fantástico! adorei...monsieur.

Anonymous said...

per-fei-tô!

amei principalmente o mistério... a "escrita de limão"... o segredo!


imagino quão emocionante deve ser receber uma homenagem tão bem escrita!